Projeto de lei quer criar a Rua Ator Orlando Drummond

Projeto do vereador Cesar Maia homenageia o ator, humorista e dublador, que faleceu no último dia 27, aos 101 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Orlando Drummond interpretando Seu Peru na ''Escolinha do Professor Raimundo'' - Foto: Reprodução

Um projeto de lei de autoria do vereador Cesar Maia propõe que o Poder Executivo dê o nome de “Ator Orlando Drummond” a uma rua do município do Rio de Janeiro. O ator, humorista e dublador, que ficou famoso pelo personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, faleceu no último dia 27, aos 101 anos.

Na justificativa, Cesar Maia relembrou a carreira do artista: “Ficou conhecido pelo personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo bem como por dublar os personagens Scooby Doo, Alf, Popeye, Vingador (em Caverna do Dragão), Gato Guerreiro (em He-Man) e Puro Osso (em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy), entre outros“.

O texto cita ainda que o ator entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos e reforça que é uma “justíssima homenagem”.

Orlando foi internado, em maio deste ano, para tratar uma infecção urinária e passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte da cidade, onde veio a falecer em 27/07.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei quer criar a Rua Ator Orlando Drummond
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Nada contra o artista, tudo contra a política: espero que não mudem nome de algo já existente. Que peguem uma rua nova e a batizem – causa menos danos à coletividade. Claro que isso pode acarretar que seja uma rua nos cafundós do subúrbio, algo não glamuroso: mas é a vida.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui