Projeto de lei quer criar Polo Gastronômico em Honório Gurgel e Coelho Neto

PL da vereadora Rosa Fernandes ressalta que há muitos bares e restaurantes no local e um Polo ofereceria melhorias aos proprietários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Foto: Reprodução

A vereadora Rosa Fernandes (PSC) apresentou um projeto de lei sobre a implantação de um Polo Gastronômico em Honório Gurgel e em Coelho Neto. Segundo o projeto, o Polo ficaria localizado na Rua Ururaí, entre a Rua dos Diamantes e a Avenida dos Italianos. Os restaurantes do local teriam uma autorização especial que permitiria mesas e cadeiras nas calçadas, oferecendo mais espaço aos clientes. Essa autorização especial poderia ser revogada, mas sem gerar nenhum tipo de multa ou indenização.

Além disso, a autorização seguiria algumas regras. Além de ter dias e horários definidos, as cadeiras devem ser retiradas em até sessenta minutos após o horário. Também seria proibido usar qualquer tipo de equipamento para cercar a área e bloquear a passagem, e o uso de equipamentos de som, vídeo e de apresentações de música ao vivo na calçada.

A vereadora justifica o projeto citando que o local tem muitos bares e restaurantes. Dessa forma, a criação do Polo Gastronômico daria o suporte necessário aos proprietários, melhorando o funcionamento e aumentando a atividade comercial. Além disso, ela cita ainda que esta é uma forma de promover lazer, estimular atividade econômica e valorizar o interesse pelo local.

De certo, a criação ou reconhecimento de polos gastronômicos enseja a promoção do lazer, o estímulo à atividade econômica, a valorização do patrimônio e o interesse turístico”, ela ressaltou na justificativa do projeto.

Advertisement

Portanto, segundo o PL, a transformação poderá promover os bairros e aumentar a qualidade de vida na região ao incentivar o desenvolvimento da área, que já dispõe de muitos estabelecimentos e, após a medida, atrairia ainda mais pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei quer criar Polo Gastronômico em Honório Gurgel e Coelho Neto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui