Projeto de lei quer criar Prainha da Glória

Proposta do vereador Reimont foi sugerida pela Associação de Moradores do bairro porque muitas pessoas pensam que a "Prainha da Glória" faz parte da Praia do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Wilson Guedes

O projeto de lei Nº 669/2021, de autoria do vereador Reimont (PT), propõe que a faixa de areia que fica localizada no bairro da Glória, próxima à praia do Flamengo, ganhe o nome de “Prainha da Glória”.

A iniciativa partiu da Associação de Moradores do bairro, que entrou em contato com o vereador e sugeriu a ideia que virou projeto de lei. Segundo o presidente da Associação, Wilson Guedes, os moradores buscam reconhecimento para a região.

Essa praia é mais conhecida como Prainha da Glória pelos moradores ou ex-moradores do bairro, mas existe uma confusão porque existe uma divisão entre a Praia do Flamengo e a da Glória. Por isso, as pessoas muitas vezes não sabem que a Prainha fica na Glória, pensam que ainda é parte da Praia do Flamengo“, explicou.

O vereador destacou que os moradores devem participar da organização do Rio: “a pedido dos moradores e de quem frequenta o bairro, o nosso mandato construiu o projeto de lei que cria a Prainha da Glória. A cidade precisa ser organizada, de maneira participativa, pelos cidadãos que vivem nela. Por isso, colocamos em pauta esse pleito“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei quer criar Prainha da Glória
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui