Projeto de lei quer que concessionárias notifiquem consumidores sobre corte de energia elétrica com 48 horas de antecedência

Segundo o projeto de lei do vereador Waldir Brazão, a regra valeria para a suspensão dos serviços por falta de pagamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

O vereador Waldir Brazão apresentou um projeto de lei que determina que as concessionárias de serviços públicos de energia elétrica deverão notificar os consumidores sobre a suspensão dos serviços por falta de pagamento, com quarenta e oito horas de antecedência, informando a data marcada para o ato de interrupção dos serviços de energia elétrica.

De acordo com o texto, a notificação deverá ser realizada via aplicativo WhatsApp, contato telefônico, mensagem de texto (SMS), correio eletrônico (e-mail) ou via postal com aviso de recebimento.

O projeto determina ainda que a concessionária não poderá interromper o serviço de energia elétrica do consumidor que apresentar o comprovante de pagamento da quitação do débito.

Na justificativa, o vereador afirma que o objetivo do projeto é respeitar e garantir a dignidade do consumidor. “Desta forma, informar os consumidores cariocas com antecedência evitará constrangimentos, que vem se repetindo com inadequada frequência”, finaliza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui