Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (06/11), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em 1ª discussão, o projeto de lei 502/15, do deputado Rosenverg Reis (MDB), que determina que estacionamentos pagos disponibilizem, em números iguais, máquinas automáticas e funcionários que recebem o pagamento.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A medida ainda precisa ser votada pela Casa novamente, isto é, em 2ª discussão.

Em caso de não cumprimento da norma, o infrator deverá pagar multa de R$ 3.400, que será revertida para o Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor.

Deputado Rosenverg Reis, autor do projeto de lei – Foto: Divulgação

Caso haja reincidência, o valor da multa será dobrado. A regra vale para estacionamentos pagos em qualquer tipo de estabelecimento.

2 COMENTÁRIOS

  1. Em vez de fazer uma lei que limita o valor desses estacionamentos, quere causar mais custos para motivar o aumento do valor cobrado. Eu não consigo ver muitos projetos úteis, que sejam se quer pensados. Uma vergonha!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui