Projeto de revitalização da Praça Tim Maia, no Recreio, é lançado

Orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, obras terão início em junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste

A Prefeitura do Rio lançou neste domingo (30/05) o projeto de revitalização da Praça Tim Maia, aos pés da Pedra do Pontal, no Recreio, na Zona Oeste. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e da secretária de Infraestrutura, Katia Souza.

A praça terá dois novos parques infantis, academia de ginástica, quadra poliesportiva e bicicletário. Haverá ainda a reforma da pista de skate com novo pavimento e a instalação de guarda-corpo. O Museu do Surfe também será contemplado com a melhoria dos banheiros, além de pintura interna, externa e a construção de deck de madeira para pequenos eventos.

Em 2002, na época secretário municipal de Meio Ambiente, o prefeito Eduardo Paes entregou a praça Tim Maia para a população. Neste domingo, ele anunciou, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado, e do subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, a revitalização do local.

É um prazer poder devolver esse espaço para os cariocas. Ainda tem um longo caminho a percorrer para a cidade voltar a melhor forma. Vamos avançando. O Rio vai voltar a dar certo. Lembro que essa praça era toda ocupada e, quando era secretário de Meio Ambiente, vim aqui desocupá-la para entregá-la à população“, destacou o prefeito do Rio.

Advertisement

O presidente da Câmara de Vereadores elogiou a iniciativa. Caiado foi o responsável por fazer a ligação entre a prefeitura e os moradores para que o projeto de revitalização da praça Tim Maia saísse do papel.

Em menos de seis meses, esse governo já vai fazer melhorias na praça, inclusive com a iluminação de Led. É motivo de muita alegria. O prefeito é incansável na defesa da nossa cidade e soube atender os pedidos da população“, frisou o presidente da Câmara.

As intervenções serão conduzidas pela Coordenadoria Geral de Obras, ligada à Subsecretaria de Infraestrutura, que também fará adequações de acessibilidade nos acessos à praça e revitalizará o paisagismo no local. A obra, estimada em pouco mais de R$ 1 milhão, terá início em junho.

É uma área muito frequentada e importante para a região. É muito bom poder devolver esse espaço de convivência para os cariocas“, destacou a secretária de Infraestrutura, Kátia Souza.

Professor de escolinha de surfe na região há 28 anos, Jerônimo Telles disse que a iniciativa da Prefeitura chegou em boa hora.

A melhoria na praça vai ter grande valia para os moradores e os visitantes, pois ficou um tempo abandonada. Com essa reforma, vai trazer movimento, mais prática de esporte e afastar o que não é legal” , disse o professor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de revitalização da Praça Tim Maia, no Recreio, é lançado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui