Projeto do Governo do RJ atenderá castrações de cães e gatos em Paraíba do Sul

Projeto que prevê a castração de 100.000 pets em todo Estado do Rio de Janeiro chegou a Paraíba do Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luis Alvarenga

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, capitaneada por Marcelo Queiroz, iniciou o projeto de castrações que atenderá 100.000 animais entre cães e gatos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O projeto, que em Paraíba do Sul, conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário (SMADA) tem como principal objetivo atender cães e gatos que vivem nas ruas por intermédio de protetores cadastrados, no entanto, a ação também atenderá animais de pessoas que não se caracterizam como protetores e que deverão igualmente realizar seu cadastro na SMADA.

“Estamos avançando com as castrações em todos os municípios e a parceria com as Prefeituras são essenciais para atendermos cada vez mais rápido a população.”, disse o secretário Marcelo Queiroz, idealizador da iniciativa.

Os documentos necessários para cadastro pessoal são CPF, RG, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Os documentos para os protetores são: CPF, RG, comprovante de residência, carteirinha de vacinação se houver e declaração do médico veterinário comprovando que a pessoa é protetora.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto do Governo do RJ atenderá castrações de cães e gatos em Paraíba do Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui