Projeto Educa Bondinho 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bondinho Pão de Açucar

Olha só que legal!

Em clima de volta às aulas, o programa Educa Bondinho abre as inscrições para as visitas, nessa quarta-feira (13/02). O projeto recebe diariamente alunos de escolas públicas e particulares e transforma o Bondinho Pão de Açúcar em uma grande sala de aula ao ar livre.  

De forma lúdica e em contato com a natureza, o programa estimula os alunos a observarem e interagirem com temas ligados a Ciências, Biologia, Geografia e História do Brasil. E vai além da educação ambiental, oferecendo a oportunidade de escolas e professores trabalharem um método educativo de vivência. As visitas podem ser bilíngues e também customizadas de acordo com o conteúdo trabalhado em sala de aula, pelo professor que acompanhará a visita.

Há 30 anos, o Bondinho Pão de Açúcar recebe alunos de escolas públicas, que fazem o passeio gratuitamente. Em 2015, o conteúdo foi remodelado e passou a abordar temas das grades curriculares de turmas da educação infantil ao ensino médio, sempre com o viés ambiental. Desde então, o Educa Bondinho já recebeu mais de 35 mil alunos e professores, de 60 diferentes cidades. Em 2018, o projeto recebeu 11.796 alunos e professores, 233 escolas públicas e 69 da rede privada.

Advertisement

Durante a experiência, educadores do Instituto Moleque Mateiro, reconhecido na área de educação ambiental em áreas verdes, estimulam os alunos sobre vários aspectos da fauna e flora da Mata Atlântica, poluição da Baía de Guanabara e urbanização. A visita também trabalha fatos históricos da fundação da cidade e a geografia das paisagens cariocas.

O conteúdo do projeto é dividido em quatro cartilhas, voltados para alunos do ensino infantil, fundamental I, fundamental II e médio, que ajudam a consolidar o aprendizado adquirido durante a visita e podem ser trabalhadas em sala de aula. As cartilhas ficam disponíveis para download no site do Bondinho, para que os conteúdos da visita sejam disseminados por todas as turmas da escola.

O agendamento escolar tem vagas limitadas e deve ser feito pelo site educa.bondinho.com.br a partir do dia 13 de fevereiro. As visitas são gratuitas para as escolas públicas e professores da rede privada.

SERVIÇO

Bondinho Pão de Açúcar

Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: 
(21) 2546-8433

Regulamento no site: educa.bondinho.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Educa Bondinho 2019
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho também, que as escolas que já conseguiram ir no ano, deveria passar a vez pras outras que não foram contempladas. Ou fazer um sistema de sorteio entre as escolas inscritas.

  2. Nunca conseguimos nos inscrever. Percebo que tem escolas que conseguem todo ano.???
    Regina Rodrigues Barbosa de Oliveira diretora do CE Gilson Amado. Escola pública noturna.

  3. Estou totalmente chateada e decepcionada com a organização da inscrição para o Bondinho Escolar

    Um absurdo! Um monte de gente aguardando desde ontem e vcs não deram nenhuma informação sobre horário. Não disseram nada que seria fechado quando esgotasse, ficamos desde 0:00 a merce desse site pra nada. Os 10 minutos que vocês falam que esgotou foi o tempo que fui dá banho no meu filho. Muita falta de respeito e consideração com uma comunidade escolar que trabalha e não pode ficar um dia inteiro esperando uma abertura de inscrição que osite só fala dia 13/02 mas não fala a hora.
    O certo era todo mundo se inscrever e fazer um sorteio on-line. Ai quer dizer que pro próximo semestre teremos que ficar a disposição de vcs de novo da 0:00 até a hora que vocês acharem que devam abrir o site pra inscrição. Fala sério! Total falta de respeito

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui