Projeto faz vaquinha para comprar materiais de curso de idiomas para crianças do Tuiuti

"Samurais do Morro", no Tuiuti, em São Cristóvão, acertou parceria com curso Action Yes Idiomas e tem até 08/02 para arrecadar valor dos livros didáticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeto Samurais do Morro | Foto: Divulgação

O projeto sócio esportivo educacional, Samurais do Morro, idealizado por Cláudio Carelli, que ensina artes marciais no Tuiuti, em São Cristóvão, vai trocar o quimono pelo figurino do Atletismo para correr contra o tempo. O projeto fez uma parceria com a franquia Action Yes Idiomas, atuante no segmento de Educação, para a formação de uma turma até dez alunos provenientes do próprio projeto. Para que isso seja possível, até o dia 08/02, o “Samurais do Morro” está realizando uma vaquinha online para arrecadar R$5.290 referente a dez materiais didáticos.  

Serão bolsas de 50% e algumas de 100% para os alunos do projeto. Muitos responsáveis interessam-se pela oportunidade de colocar seus filhos para iniciar uma cultura de aprendizagem com um novo idioma. Para Cláudio Carelli, microempreendedor individual com negócios voltados para convênios de aulas extra curriculares de Artes Marciais para colégios particulares, empreendedor social e judoca faixa preta, a mobilização para tornar a expectativa em realidade é valioso para o próximo ano letivo. 

As crianças ficaram mal acostumadas com as aulas remotas em virtude da pandemia. Nosso desejo é que consigamos dominar o vírus com as vacinas e os convívios presenciais voltem acontecer sem maiores riscos. Acredito que o ano de 2021 possa ser uma retomada com força nos estudos nas redes públicas e particulares, e a oportunidade junto com o curso de idiomas é uma ação de Marketing muito importante realizada pelo projeto. Estamos orando para atingirmos o valor de R$5.290,00 para os livros didáticos saírem de graça para dez alunos. É um material caro que pode onerar as famílias que já se comprometeram a pagar a mensalidade“, explica Claudio Carelli lembrando a queda do Brasil em cinco posições na avaliação do Índice do Desenvolvimento Humano divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) através do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD).

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em maio de 2017 apontavam que 80% dos jovens da classe média no Brasil não falam outro idioma. A agência Catho diz que apenas 27% dos executivos brasileiros investiram ou investem na aprendizagem de um segundo ou terceiro idioma e que a diferença salarial entre um bilíngue ou trilíngue para uma pessoa que não fala outro idioma chega a 42%. 

Advertisement

Samurais do Morro

O “Samurais do Morro” tem como ideia levar a disciplina e a filosofia das artes marciais para a garotada da comunidade. O projeto promete treinamentos de alto rendimento, casando a prática esportiva com cursos e palestras de “psicólogos, esportistas renomados e assistentes sociais.

Para mais informações sobre o projeto, o Samurais do Morro pode ser encontrado no Facebook (samurais.domorro) e no Instagram (@samuraisdomorro).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto faz vaquinha para comprar materiais de curso de idiomas para crianças do Tuiuti
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui