Projeto instala comedouros para animais de rua em municípios da Baixada Fluminense

Nos próximos meses, o projeto segue em expansão para que chegue a outras cidades da Baixada, na capital e nos municípios da Região dos Lagos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comedouro e Bebedouro instalado pela Casa dos Direitos da Baixada - CDB e Riopae | Foto: Divulgação

A Casa dos Direitos da Baixada – CDB, ONG que atua há mais de 10 anos pela proteção aos animais, entre outras causas, a partir da parceria com a empresa de assistência familiar, Riopae, lançou um projeto de instalação de comedouros e bebedouros para animais na Baixada Fluminense.

Durante o mês de maio já foram instalados 10 comedouros em ruas do centro de Vilar dos Teles e nos bairros de São João de Meriti, Trio de Ouro, Jardim Noya, Jardim Botânico, Jardim Meriti e na região central da cidade. Nos próximos dias, as instalações chegarão a mais dois bairros de Belford Roxo: Jardim Redentor e Jardim Glaucia.

Nos próximos meses, o projeto segue em expansão para que os comedouros e bebedouros cheguem a outras cidades da baixada, na capital do Rio de Janeiro e nos municípios da Região dos Lagos.

Os comedouros são canos de PVC adaptados para serem recipientes de ração e água, com adesivos dos parceiros no projeto. Ao lado são afixadas placas com explicação da funcionalidade dos comedouros e de que forma a população pode contribuir para ajudar a alimentar cães e gatos. Os comedouros serão abastecidos em dias alternados por voluntários da CDB.

Advertisement

De acordo com Angélica Oliveira, fundadora da Casa dos Direitos da Baixada, a ONG fez um levantamento informal dos números de adoções e abandonos durante a pandemia. 

Constatamos que, no início, em 2020, houve um aumento de 31,5% de adoções em São João de Meriti. Porém, no decorrer da pandemia, o abandono de animais cresceu 39,5%”, explica Angélica, que hoje tem 39 pets para adoção, sendo que 11 estão na ONG e os demais em lares temporários, com protetores parceiros. “É muita alegria termos feito essa grande parceria com a Riopae e ter esse apoio não apenas para alimentar, mas também para castrar e vermifugar os animais que resgatamos das ruas, muitas vezes em condições de totais maus-tratos”, completa ela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto instala comedouros para animais de rua em municípios da Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui