Projeto Luz Maravilha conta com mais 2 luminárias LED aprovadas pela Rioluz

A aprovação de materiais é importante para a integração dos equipamentos ao estoque da Prefeitura, garantindo agilidade e versatilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

Dois novos modelos de luminárias LED passam a integrar o catálogo de modernização da iluminação na cidade do Rio de Janeiro. As peças foram aprovadas, nesta terça-feira (2/03), pela Rioluz, através da Diretoria de Tecnologia e Projetos (DTP), que estabelece critérios técnicos para normatização do equipamento de iluminação pública no município.

Até então apenas 2 modelos de luminárias obedeciam aos critérios estabelecidos pela Rioluz. A ideia é que outras empresas atendam aos parâmetros para integrar o parque de iluminação pública do Rio. A aprovação de materiais pelo poder público é importante para a integração dos equipamentos ao estoque da Prefeitura. Dessa forma, a cidade ganha agilidade e versatilidade para modernizar a sua iluminação, no âmbito do projeto Luz Maravilha, que substituirá as 450 mil luminárias da cidade por luminárias de LED, modernizará todos os postes da Rioluz, além de entregar aos moradores e visitantes do Rio serviços de cidade inteligente (SmartCity).

O diretor de Tecnologia e Projetos da Rioluz, o arquiteto Bernardo Niskier, afirmou que a “homologação da Rioluz é um processo que segue métricas rigorosas e amplamente reconhecido pelo mercado. O processo garante qualidade e uniformidade em todo o equipamento utilizado na iluminação da cidade.”

Através da Parceria Público-Privada (PPP), a Prefeitura do Rio pretende modernizar todo sistema de iluminação pública da cidade até 2022, instalando 450 mil pontos de iluminação de LED.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Luz Maravilha conta com mais 2 luminárias LED aprovadas pela Rioluz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui