O Projeto Menina-moça, Mulher (PMMM), reconhecido por sua atuação no empoderamento feminino e na inclusão social, estabeleceu uma parceria estratégica com o Poupa Tempo RJ. O objetivo da colaboração é ampliar o acesso das mulheres atendidas pelo projeto a processos de recrutamento e seleção, além de oferecer serviços essenciais, como emissão de documentos e facilitação no acesso a benefícios sociais.
A iniciativa surgiu a partir do contato da área de Recursos Humanos do Poupa Tempo RJ, representada por Cássia Vaz, que procurou o PMMM para discutir formas de apoio ao ingresso dessas mulheres no mercado de trabalho e no fortalecimento de sua independência financeira.
“Essa parceria permitirá que as participantes do projeto tenham um caminho mais acessível para oportunidades profissionais, contribuindo para a construção da autonomia econômica e pessoal das mulheres atendidas”, destacou Cássia Vaz.
No próximo dia 24 de fevereiro, uma reunião apresentará aos participantes do PMMM os serviços oferecidos pelo Poupa Tempo RJ, que incluem a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), Carteira de Trabalho Digital, segunda via do CPF e documentos eleitorais. Além disso, serão discutidas formas de apoio para que as mulheres tenham maior facilidade no acesso a benefícios sociais e oportunidades de emprego.
A articulação do PMMM com o poder público tem se fortalecido. No último dia 12 de fevereiro, o projeto recebeu o secretário municipal de Economia Solidária, Marcio Santos, que demonstrou interesse em expandir a colaboração entre a Secretaria e o projeto.
“Nosso compromisso é apoiar iniciativas que promovam o empoderamento econômico das mulheres. O PMMM tem um papel essencial nessa transformação, e queremos contribuir para ampliar o alcance dessas ações”, afirmou Marcio Santos.