Projeto obriga análise de impacto viário na instalação de escolas do Rio

Projeto de lei do vereador Carlo Caiado cria obrigatoriedade de aval da CET-Rio para instalação de unidades de ensino no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Kelly Lacy no Pexels

As solicitações à Prefeitura do Rio para a instalação de atividades de ensino de qualquer natureza nas áreas residenciais deverá conter parecer favorável de impacto viário. É o que determina o Projeto de Lei Complementar nº 39/2021, de autoria do Vereador Carlo Caiado, em tramitação na Câmara do Rio.

A proposta altera a Lei Complementar 28/96, que trata da regularização das edificações destinadas às instituições de ensino. A proposta surgiu a partir de reuniões com grupo de moradores e diversos bairros da Cidade, que reclamam do caos no trânsito, principalmente na entrada e saída dos alunos, devido à falta de planejamento viário.

“Como legisladores é nosso dever ajustar o que não está funcionando. Um simples estudo de impacto e adequações viárias resolve esse constante engarrafamento e traz segurança tanto para os pais de alunos no embarque e desembarque, quanto para a fluidez do trânsito”, destaca Caiado.

Atualmente tem surgido muitas escolas e creches particulares em áreas residenciais, mas sem estudar o impacto viário. Uma rua antes calmas, pode virar um verdadeiro caos com a falta de organização no trânsito.

Advertisement

O projeto passa por análise das Comissões Permanentes da Câmara para e seguida ser votada em plenário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto obriga análise de impacto viário na instalação de escolas do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui