Imagem meramente ilustrativa da fachada do CPA IV LGBTI, no Centro do Rio, um dos locais disponíveis para inscrição no projeto - Foto: Divulgação

Desta quinta-feira (07/10) até o próximo dia 17/10, estão abertas no Rio de Janeiro inscrições para o programa ”Mulheres Trans de Negócios”. Ao todo, são 30 vagas disponíveis.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) em parceria com o Grupo Arco-Íris que visa capacitar mulheres trans e travestis que já realizam algum tipo de empreendimento ou têm uma ideia inicial e desejam pô-la em prática.

As inscrições podem ser realizadas virtualmente ou de maneira presencial, neste caso nas Casas da Mulher Carioca Tia Doca, em Madureira, e Dinah Coutinho, em Realengo; e também no Centro Provisório de Atendimento (CPA) IV LGBTI e na sede do Grupo Arco-Íris, ambos no Centro do Rio.

O projeto tem duração de 3 meses e cada aluna receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600 por mês. Para participar, um dos critérios é ter um empreendimento ou uma proposta inicial de negócio. As mulheres também poderão contar com acompanhamento psicossocial durante as aulas, além de mentoria para seus negócios.

As aprovadas no processo seletivo terão diversas atividades, como as 12 oficinas presenciais na Casa da Mulher Carioca Tia Doca sobre educação financeira, identidade visual e o uso das redes sociais. Elas também participarão de um encontro presencial para exposição, venda e circulação dos produtos e serviços produzidos pelas próprias participantes.

SERVIÇO

Mulheres Trans de Negócios

Inscrições Presenciais (dias úteis, das 09h às 16h)

  • Casa da Mulher Carioca Tia Doca (Rua Julio Fragoso, 47 – Madureira)
  • Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho (Rua Limites, 1.349 – Realengo)
  • Grupo Arco-íris (Rua da Carioca, 45 – Centro)
  • CPA IV LGBTI (Rua Tenente Possolo, 49 – Centro)

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui