Projeto orienta jovens para ingressar no mercado de trabalho

O objetivo é alcançar mais de 200 jovens com desejo de ingressar a curto prazo no mercado de trabalho, motivando-os a refletir sobre futuro, valores e autoconhecimento.

Foto Divulgação

A Junior Achievement Brasil realizará, em abril e maio, o programa Potencial Infinito. O objetivo é aproximar o jovem do mercado de trabalho, orientando sobre como preparar um currículo, trabalho remoto, entre outras informações. Jovens, com idade a partir de 17 anos, podem se inscrever, acessando o link https://bityli.com/WimTX. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 08/04.


Durante os cinco encontros, que acontecerão semanalmente em formato online, cerca de 20 voluntários buscarão orientar os jovens sobre como preparar um currículo e se comportar em entrevistas de emprego, bem como compartilhar conhecimento sobre metodologias ágeis e trabalho remoto. O objetivo é alcançar mais de 200 jovens com desejo de ingressar a curto prazo no mercado de trabalho, motivando-os a refletir sobre futuro, valores e autoconhecimento.

A programação inclui ainda apresentações ao vivo e atividades em grupo, visando fortalecer habilidades-chaves para o contexto atual, como comunicação, criatividade, curiosidade e autoconhecimento.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui