Cachorro tatuado - Imagem meramente ilustrativa (Foto: Reprodução Internet)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em discussão única, nesta quinta-feira (18/03), um Projeto de Lei, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), que proíbe a realização de tatuagens e a implantação de piercings em animais domésticos e silvestres no Estado do Rio. Por já ter recebido emendas, a proposta ainda poderá ser alterada.

A proposta altera o Código de Defesa dos Animais. “Colocar piercing e tatuagens em animais domésticos é uma prática crescente, cruel e dolorosa, apenas com finalidade estética e que pode levar ao adoecimento e à morte dos animais”, explicou o autor, que compeltou.

“Além disso, a prática pode gerar ainda diversas outras complicações, como reações alérgicas à tinta e ao material utilizado no procedimento, infecções, cicatrizes, queimaduras e irritações crônicas”, completou.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Altair Alves

Altair Alves é jornalista, produtor e editor. Também é apresentador do programa esportivo Acréscimos. Morador do Andaraí, é apaixonado por música e futebol dos anos 90.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui