Projeto que acabava com proibição de comércio de armas será arquivado

A proposta precisava de 34 votos favoráveis para ser aprovada em primeira discussão, mas obteve apenas 28

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (25/11), o Projeto de emenda à Lei Orgânica 41/2020, que, em seu substutivo, pretendia permitir a comercialização de armas de fogo, munições e fogos de artifício no município do Rio, não recebeu votos suficientes para ser aprovado e, por isso, será arquivado.

A proposta precisava de 34 votos favoráveis para ser aprovada em primeira discussão, mas obteve apenas 28. Outros 18 vereadores votaram contra a matéria. 

O projeto, originalmente, liberava tanto a fabricação quanto a comercialização de armas, munições e fogos de artifício no Rio. No entanto, um substitutivo apresentado pelos autores modificava o texto, que passaria a liberar apenas o comércio. Os autores argumentavam que o município deixa de arrecadar tributos e de gerar empregos com a proibição da atividade. 

A proposta era de autoria dos vereadores Jorge Felippe (DEM), Cesar Maia (DEM), Dr. Gilberto (PTC), Dr. João Ricardo (PSC), Zico (Rep), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (DEM), Inaldo Silva (Rep) e João Mendes de Jesus (Rep) e os ex-vereadores Willian, Coelho, Dr. Jairinho, Leandro Lyra, Fátima da Solidariedade, Major Elitusalem, Zico Bacana, Jones Moura, Renato Moura, Marcelo Sicilliano, Dr. Jorge Manaia, Prof. Adalmir e Junior da Lucinha.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto que acabava com proibição de comércio de armas será arquivado
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui