Nesta quinta-feira, 24/02, foi aprovado, em segunda discussão, o PL 535/2021, que prevê o pagamento por Pix, aproximação e demais novas tecnologias nos pedágios da Linha Amarela e Transolímpica, em caráter permanente.
Para entrar em vigor, o novo Projeto de Lei precisa ser sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.
O PL é de autoria do vereador Felipe Michel e altera a Lei 7004/2021, também de sua autoria, que previa o pagamento do pedágio nas vias por cartões de débito e crédito.
“Este PL é uma ampliação da lei já sancionada pelo Executivo e tem o objetivo de facilitar ainda mais a circulação dos usuários da Linha Amarela e da Transolímpica. As pessoas utilizam cada vez menos o dinheiro para fazer os mais diversos pagamentos, e as vias precisam se adequar”, explicou Felipe Michel.
É mais uma fraude legislativa, uma empresa clandestina e estelionatária que atua com recibos falsos não podem negociar com bancos, não há respaldo na lei para tanto. Nesse caso deveriam fazer um a lei para atender empresas no mesmo nível da LAMSA no caso PCC, ADA, CV e Milicias, que estão em pé de igualdade com o grupo INVEPAR-LAMSA-OAS.