Projeto quer estabelecer escalonamento de horários para diminuir aglomerações nos transportes

Para o deputado Anderson Moraes, autor do projeto, isso evitaria definir profissões essenciais, manteria o funcionamento da economia e evitaria aglomerações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus do BRT Rio - Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o projeto de lei 3971/21, do deputado Anderson Moraes (PSL), que propõe o estabelecimento de horários escalonados entre diferentes tipos de atividades e serviços durante a pandemia para todos os municípios do estado.

A proposta pede que o Executivo implemente períodos diferenciados nas jornadas de trabalho dos serviços e comércio do estado. Para o autor, tal medida evitaria definir profissões essenciais em detrimento de outras, manteria o funcionamento da economia e empregos, mas com menor chance de aglomeração nos transportes nos horários de pico.

É questão de organização, uma medida simples que vai permitir o funcionamento dos serviços, mas com horário escalonado para evitar grande concentração dos trabalhadores nos transportes e reduzir a chance de contágio. As pessoas precisam levar o sustento para suas famílias, isso é essencial“, justificou Anderson Moraes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto quer estabelecer escalonamento de horários para diminuir aglomerações nos transportes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui