Projeto ‘Rio+30 Cidades’ será apresentado em congresso mundial na Suécia

O evento promove a sustentabilidade entre países e busca uma discussão sobre o desenvolvimento sustentável no mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Rio+30 Cidades ainda não começou, mas já está famoso. O projeto vai marcar presença no ICLEI World Congress 2021-2022, na cidade de Malmö Summit, na Suécia, entre esta quarta-feira, (11/05) e sexta-feira, (13/05). O evento reunirá os principais agentes com papel ativo na promoção da sustentabilidade. A Rio+30 Cidades, naturalmente, será pauta do congresso e será apresentada pela Coordenadoria de Relações Internacionais eCooperação aos participantes, prefeitos, chefes de Estado e representantes de várias cidades do mundo comprometidas com sustentabilidade.

A servidora Camila Pontual falará para o auditório sobre a Rio+30 e convidará os participantes a virem ao Rio de Janeiro para participar do evento histórico. A Rio+30, que será realizada entre 17 e 19 de outubro, reunirá cidades de todo o mundo para tratar de desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo e colocará o Rio de Janeiro como centro das discussões sobre desenvolvimento sustentável, desta vez focado em discutir o futuro das cidades.

O objetivo do Congresso em Malmö será desenvolver estratégias para um futuro neutro em termos climáticos e para a construção de comunidades resilientes, saudáveis, equitativas e inclusivas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto ‘Rio+30 Cidades’ será apresentado em congresso mundial na Suécia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui