Projeto social da Aliança Nacional beneficia comunidade LGBTI+ no Rio

As ações foram desenvolvidas com recursos de emenda parlamentar da deputada Jandira Feghali

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Empreendedorismo, educação financeira, inclusão, atendimento direcionado, ações formativas e educativas foram algumas das áreas de atuação da Aliança Nacional LGBTI+, no primeiro semestre de 2022, com projetos apoiados por recursos de emenda parlamentar da deputada federal Jandira Feghali. Entre seminários, cursos profissionalizantes e atendimentos, cerca de 1 mil pessoas LGBTI+ foram diretamente beneficiadas com iniciativas voltadas para a inclusão do público e auxílio à empregabilidade, cidadania e geração de emprego e renda.

“No Brasil, quatro entre dez pessoas LGBTI+ sofrem algum tipo de discriminição no ambiente de trabalho”, destaca a parlamentar. “Uma outra pesquisa mostra que 38% das indústrias e empresas têm restrições em contratar pessoas da comunidade LGBTI+.”

Para Jandira, diante desse cenário de exclusão, é fundamental investir em educação e projetos que auxiliem na redução dessas estatísticas. “É isso que a Aliança está fazendo aqui no Rio. O orçamento que destinei via emenda parlamentar é um pequeno passo para a sociedade superar preconceitos criar mais oportunidades para a comunidade LGBTI+.”

Além das atividades para o público, está sendo realizado, ainda, um Levantamento de Iniciativas Privadas Exitosas e Estratégias para a Promoção do Empreendedorismo e Geração de Renda para a População LGBTI+ no estado do Rio de Janeiro. A pesquisa vai subsidiar novas diretrizes e ações, de acordo com as oportunidades e necessidades apuradas pelo estudo. Além disso, como parte das ações, a Aliança implementou um Balcão de Serviços para atendimento da População LGBTI+ no apoio à obtenção ou regularização de documentos e orientação no que se refere a oportunidades de emprego e geração de renda, e a outras iniciativas de formação profissional, com acompanhamento de assistente social.

Advertisement

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Tem como missão atuar na promoção e na defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade LGBTI+. Para conhecer mais as ações da Aliança, acesse: https://aliancalgbti.org.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social da Aliança Nacional beneficia comunidade LGBTI+ no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui