Projeto social da Ilha do Governador ajuda moradores em situação de rua durante pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na Ilha do Governador, diversas ONGs e projetos sociais ajudam a alimentar pessoas em situação de rua, que muitas vezes não têm acesso a cuidados e serviços básicos. O projeto Caixa do Amor é um deles. Ele possui duas frentes de trabalho: café da manhã do amor e a caixa solidária, idealizado pelo casal de namorados Julia Rivero, de 21 anos, e Gabriel Medeiros, de 22 anos.

Os jovens tiveram a ideia de deixar uma caixa de plástico presa a uma árvore na Estrada do Galeão, a iniciativa tem como objetivo despertar a solidariedade de quem passa pelo local e promover a doação de alimentos, produtos de higiene e itens para o combate ao Covid-19, para que assim pessoas necessitadas possam recolher os itens. Todos os dias pela manhã, Julia e Gabriel higienizam a caixa e colocam alguns produtos, como: biscoito, água, sabonete, álcool em gel e máscaras.

Além da caixa, o projeto ainda distribui café da manhã a moradores de rua da Região Administrativa da Ilha do Governador. O projeto consegue entregar cerca de 250 dejejuns por semana, que são feitos por meio de doações. O preparo e entregas são realizados pelo casal e por voluntários. Junto com o pão, leite e fruta também são entregues máscaras e álcool em gel.

O projeto começou há um mês de forma despretensiosa, e foi ganhando força em meio à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Julia enfatiza a importância do Projeto Caixa do Amor na vida das pessoas em vulnerabilidade social:

Advertisement

“Acredito que a palavra certa para descrever seria: Esperança. Esperança de que ainda existem pessoas que olham para eles, que se importam se estão bem e se precisam de algo, pessoas que param para ouvir suas dores. É ter acima de tudo, respeito pelos sentimentos e pelas histórias dos moradores de rua”, afirma a estudante de psicologia.

Como ajudar?

Os interessados em participar como voluntários devem preencher o formulário online. Já para ajudar o projeto de outra forma basta acessar a página no instagram (@projetocaixadoamor) e entrar em contato.  O Projeto Caixa do Amor aceita qualquer tipo doação, como: alimentos, material de higiene e dinheiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto social da Ilha do Governador ajuda moradores em situação de rua durante pandemia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui