Projeto Turista Cidadão fará viagem pelas ruas de Copacabana e do Leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que tal conhecer um pouco da história de Copacabana e do Leme em um passeio gratuito? Pois, no dia 9 de setembro, a partir das 9h30, será realizado mais uma edição do Projeto Turista Cidadão, promovido pelo curso de Turismo da Estácio. Este tour virtual e físico percorrerá a pé as ruas da região do Lido e do Leme prestando uma homenagem ao passado glorioso de Copacabana com centro gerador de um estilo de vida que foi exportado para o mundo, e que incluía elegância, arquitetura, hotéis de praia, vida noturna e Bossa Nova.

No dia do evento, que é completamente gratuito (porém, os organizadores aceitarão doações de alimentos não-perecíveis) os participantes vão acessar a página do Facebook TURISTA CIDADÃO RJ e, por meio dele, será possível baixar um aplicativo digital com fotos e ilustrações de época, trazendo informações sobre ruas, edifícios, fatos históricos, personalidades marcantes e a vida cotidiana de Copacabana desde o século XIX até os nossos dias. O ponto de encontro do grupo será em frente ao Copacabana Palace.

Segundo o guia de turismo Carlos Eduardo Guimarães – mais conhecido como Kadu – idealizador e coordenador do Projeto Turista Cidadão e do curso de Turismo da Estácio – a atração é uma grande oportunidade dos cariocas conhecerem a própria cidade. “O tour virtual fará com que os cidadãos visualizem paisagens do Rio Antigo em contraste com os mesmos locais hoje em dia, tipo uma experiência de realidade aumentada. O Lido, por exemplo, é um grande centro de Art Decó com grandes acervos arquitetônicos”, comenta Kadu Guimarães.

Chapéu Mangueira Projeto Turista Cidadão fará viagem pelas ruas de Copacabana e do Leme
CH Rio de Janeiro (RJ) 07/06/2010 Imagens do livro ” De pai para filho – Imigrantes portugueses no Rio de Janeiro ” – Outdoor – Chapéu Mangueira – Foto Divulgação

Durante a “viagem”, os participantes também vão conhecer locais onde moraram grandes artistas como Nelson Rodrigues, Clarice Lispector, Ary Barroso dentre outros e também palcos onde se apresentaram Elis Regina, Simonal e a nata da Bossa Nova. O circuito, com duração de 3 a 4 horas, começará pelo Hotel Copacabana Palace, passando pelo Beco das Garrafas e vai terminar no alto do Forte Duque de Caxias, no Leme, de onde se poderá ter uma vista absolutamente linda e original do Rio.

Advertisement

SERVIÇO:
Evento – Projeto Turista Cidadão Rio de Janeiro
GRATUITO (Os organizadores aceitarão um 1 Kg de alimentos não-perecíveis)
Data – 9 de setembro – domingo
Horário – a partir das 9h30
Local – Ponto de encontro – Praça Cardeal Arcoverde (ao lado da estação de metrô)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Turista Cidadão fará viagem pelas ruas de Copacabana e do Leme
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui