Marketing: Adidas e Maratona do Rio lançam coleção especial para edição 2024

Pelo terceiro ano como patrocinadora oficial, marca das três listras traz versões especiais da franquia Adizero para a prova, além de jaqueta e shorts exclusivos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo terceiro ano consecutivo como patrocinadora oficial, a adidas apresenta suas primeiras novidades para a Maratona do Rio 2024 – que será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho – com o lançamento de uma coleção desenvolvida exclusivamente para o evento: novas versões dos modelos Adios Pro 3 e Adizero SL, além de jaqueta e shorts, com combinações de cores especiais, além do logo da prova.

A família Adizero ganha novas cores vibrantes com uma mescla entre o amarelo predominante e detalhes em laranja e as três listras da adidas em branco, trazendo a irreverência da cidade do Rio de Janeiro e a referência às cores do pôr do sol.

O modelo Adios Pro 3 apresenta as tecnologias recordistas LIGHTSTRIKE PRO e solado de borracha Continental™ para aqueles que buscam velocidade na prova, além da rigidez equilibrada com a adidas ENERGYRODS 2.0 do calcanhar à ponta dos dedos. Já o Adizero SL vem com a entressola diferenciada com estrutura EVA LIGHTSTRIKE para ajudar aqueles que buscam elevar também seu nível na corrida.

Para a edição deste ano, a linha exclusiva da Maratona também traz uma jaqueta em azul claro e o shorts em laranja vibrante. O lançamento faz parte de uma série de ações que a adidas prepara, juntamente com a Dream Factory, empresa organizadora da maior corrida de rua do país.

Advertisement

“Estamos muito animados para o nosso terceiro ano como patrocinador oficial da Maratona do Rio. Uma prova única não só no Brasil, mas no mundo. Cada detalhe e paisagem do Rio proporciona uma energia e emoção que só quem corre a prova sabe o que é. Atendendo a um desejo do público que corre as diferentes distâncias do evento e inspirado nas linhas especiais de produtos desenvolvidas pela adidas em majors como Berlin e Boston, estamos trazendo novas versões da família Adizero, que tem batido recordes e conquistado vitórias nas principais provas pelo mundo ao longo dos últimos anos,” destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de produto para Running e Training na adidas Brasil.

“A Maratona do Rio é uma lovebrand por si só. Ver a nossa marca associada a um produto de qualidade é uma honra, além de contribuir criativamente com a personalização do produto. As cores deste ano refletem o amanhecer carioca, uma paisagem que inspirará corredores de todo o mundo até cruzarem a linha de chegada”, afirma Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marketing: Adidas e Maratona do Rio lançam coleção especial para edição 2024
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui