Promotor Paulo Wunder é escolhido como desembargador do TJRJ

Paulo Wunder tem 12 anos de atuação no MP e é genro do ministro do STJ, Antônio Saldanha Palheiro e amigo pessoal do governador Claudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Wunder em palestra sobre drogas no Colégio Santo Inácio

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro será o atual promotor Paulo Wunder de Alencar. Seu nome foi escolhido a partir da lista tríplice enviada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro ao governador Cláudio Castro (PL). O governador indicou o nome poucos minutos após receber do MP a lista.

De acordo com o site Agenda do Poder, Wunder era o favorito entre todos os promotores, razão pela qual a maioria dos demais pretendentes havia lutado para não integrar a mesma relação em que ele seria indicado. Os demais nomes da lista eram os das procuradoras Renata Cabo e Patrícia Glioche. Ainda há uma vaga em disputa, o favorito é o promotor Humberto Dalla, assessor internacional da procuradoria, e que tem como padrinho o presidente do STF Luiz Fuz.

Paulo Wunder tem 12 anos de atuação no MP e é genro do ministro do STJ, Antônio Saldanha Palheiro. Claudio Castro e Paulo Wunder são amigos há muitos anos, bem antes de ocuparem os atuais cargos. Militam no movimento carismático da Igreja Católica, onde, juntos, já participaram da organização de inúmeros eventos religiosos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Promotor Paulo Wunder é escolhido como desembargador do TJRJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui