Proposta quer acabar com metade das pistas para carros da Avenida Atlântica

Ideia foi sugerida em uma reunião do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro, e visa priorizar a circulação de pedestres e o turismo na orla de Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A orla da praia de Copacabana com menos carros e mais pessoas. A ideia, apresentada pelo conselheiro Marcus Correia, que faz parte do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro, em uma reunião do próprio Conselho, é acabar com pelo menos duas pistas utilizadas por carros na Avenida Atlântica. Marcus argumenta que isso ajudaria no turismo, pois facilitaria a circulação de pedestres.

WhatsApp Image 2021 07 07 at 17.14.03 2 Proposta quer acabar com metade das pistas para carros da Avenida Atlântica

“É uma situação complexa, que exige análise. Acredito que poderia sobrecarregar a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que já tem o corredor de ônibus, os taxis. Além da Barata Ribeiro, que tem uma condição parecida. Vejo com preocupação. É algo que tem que ser bem discutido. Não é tão simples. Essa extinção sobrecarregaria vias que já estão sobrecarregadas, não é como mudar os móveis de casa”, afirma Horácio Magalhães, presidente da Associação Amigos de Copacabana.

O conselheiro acredita, ainda, que com o aumento do uso do metrô no bairro, a ideia poderia funcionar. Ele advoga, ainda, pela criação de uma espécie de parque à beira mar, deixando as duas pistas remanescentes na orla apenas para uso de moradores e para locomoções que sejam de fato essenciais.

Sobre esse ponto específico, Horácio Magalhães destaca que: “O bairro de Copacabana já é muito bem servido de transporte público. Nós temos 3 estações e meia de metrô, muitas linhas de ônibus. Já se usa muito transporte coletivo em Copacabana. É preciso entender que existem pessoas que não conseguem se livrar tão simplesmente dos carros. Profissionais liberais, por exemplo, que precisam se deslocar muito pela cidade ao longo do dia. É complicado para essas pessoas depender apenas de ônibus, metrô“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Proposta quer acabar com metade das pistas para carros da Avenida Atlântica
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos das faixas da Atlântica. A mobilidade urbana está lotada e destruída. É bonito falar em acabar com faixas. Mas aqui não é a Europa. Quer ajudar os turistas. Limpem a cidade, Ajudem a população de rua. Consertem calçadas, praças organizem os camelôs e o comércio. Criem locais para carga e descarga em todo bairro . E aí podemos começar a pensar.

  2. Que idéia idiota, a nossa senhora de Copacabana tem duas pistas pra ônibus, uma onde sempre tem carros parados pra descarregar, embarques e desembarques sobrando apenas uma faixa de circulação, a opção de escape é Av. Atlântica e esse gênio quer reduzir pela metade e transformar o trânsito num caos!!!

  3. O cara que mete uma dessa já vi que nunca andou de carro por Copacabana, 9 trânsito já dá um nó todo santo dia pelo excesso de veículos, isso nos moldes atuais, imagina se diminuir as faixas de rolamento?! Além disso me impressiona o cara ter tempo de bolar uma obra de arte dessas, realmente não temos nenhum problema mais urgente pra ser tratado… Pelamor!!!

  4. Taí, gostei da idéia, carro é carro, gente é gente, automóvel e ônibus, ñ é transporte de massa, carro é pra estrada, o resto é mobilidade urbana inteligente.

  5. Já é difícil e congestionado o trânsito atualmente, lamentável essa péssima ideia, no minimo é de um morador não querendo dividir espaços

  6. É mais uma forma de excluir as pessoas de outras localidades, pois o metro não vai ampliar nada! Ônibus idem! Lamentável, aqui aonde moro Vista Alegre é impossível de andar pelas ruas, carros, comercio invadindo as calçadas, moradores fechando ruas sem autorização, pessoas tomando conta de carros que mais se parecem delinquentes estamos fadados a todo tipo de sorte, sabe o que a prefeitura faz? NADA!

  7. Sugiro que este gênio do urbanismo se preocupe com cidades da baixada e dos subúrbios da Leopoldina. Lá também tem moradores querendo área de lazer.

  8. Ideia de quem nada tem a fazer e não quer pensar. Copacabana é um bairro usado por todos do Rio e não é só para moradores. Os camelôs que vendem roubo vão adorar. Só para moradores? O que este gênio sugere para caminhões, ônibus e moradores que não querem usar este péssimo transporte do Rio e tem direito de usar os carros?

  9. SERIA INTERESSANTE SE ESSA DIMINUIÇÃO FOSSE COM RELAÇÃO AOS MORADORES DE RUA.
    ISTO AQUI ESTÁ UMA VERGONHA E TURISTA NENHUM SE SENTE CONFORTÁVEL EM VER TANTOS MENDIGOS E SUJEIRA AO REDOR DELES. ISSO SIM.
    COPACABANA JA FOI UM BAIRRO LINDO, AGORA SÓ VEMOS CRACUDOS, MENDIGOS, MORADORES DE RUA E CAMELOS. LAMENTÁVEL!!!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui