Protestos contra Bolsonaro acontecem em Copacabana

O Ato foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Diário do Rio

Neste domingo, 12/09, manifestantes se reuniram em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato, organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua, começou na  Avenida Atlântica, na altura do Posto 5. A convocação foi feita há 2 meses. Por volta das 13h, os poucos manifestantes que compareceram começaram a dispersar.

No local, havia um carro de som. A passeata teve baixo comparecimento. E às 11h20 havia no local cerca de 500 pessoas. O Diário do Rio esteve no local e tirou fotos, além de ter filmado por cima (o vídeo está disponível no instagram @diariodorio).

241770144 6144608612248490 7701743569776703256 n Protestos contra Bolsonaro acontecem em Copacabana
Convocação feita por 13 partidos e movimentos políticos, para a passeata que ocorreu no Domingo, 12/09.

Manifestantes pediram vacina contra a Covid-19 para todos e o impeachment do presidente Bolsonaro.

Além dos movimentos organizadores e partidos mais à direita,  era possível também encontrar representantes de pelo menos três partidos à esquerda, como PC do B, PSB e PDT.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Protestos contra Bolsonaro acontecem em Copacabana
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu estava em Copacabana nos dias 7 e 12. Cheguei a duvidar que houvesse algum evento na praia no dia 12. O povo mostrou total repúdio ao movimento. Aguardemos dia 2 de out

  2. Se eu fosse um dos políticos que chamaram à manifestação eu estaria muito preocupado em procurar emprego pra 2023. Lembrou-me o clássico chamado do Collor para que o povo fosse às ruas com uma peça de roupa verde ou amarela… e o povo respondeu com preto e roxo. Pro político, chamar o povo e ele não vir é algo mortal.

    O protesto foi algo convocado pelo MBL, na pessoa do federal Kim Kataguiri e estadual Mamae Falei – ambos de SP. A princípio, aqui no RJ o MBL é inexpressivo e não tem uma hoste política personificada em nomes. E acho que por isso mesmo, o fracasso retumbante aqui não vai resvalar em ninguém. Mas em SP aqueles dois foram os grandes derrotados politicamente. Inequivocamente ganham Bolsonaro e Lula. Num macro-sentido, também foi derrotada por ora a ideia de terceira via com os nomes que estão aí: Ciro tomou um remédio amarguíssimo, assim como o Mandetta… Dória passou vergonha, rebolando, assim como a Joice Hasselmann.

    Agora temos de observar a ressonância da manifestação de 02/out, que é a do PT.

  3. Kkkkkkkk o fotógrafo é um gênio!!!
    Realidade mesmo a gente vê na tomada aérea da PMERJ as11.30!!
    Kkkkkkkk UM RETUMBANTE FIASSSSSSSSCO!!!!!
    vergonha alheia!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui