Protetores denunciam casos de violência contra animais no Campo de Santana, no Centro

Denúncia ainda fala sobre o crescimento considerável na quantidade de gatos no local, devido ao abandono

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ TV Globo

Protetores de animais denunciaram um aumento no registro de agressões aos animais que vivem no Campo de Santana. De acordo com o portal de notícias “G1”, os voluntários têm relatado que a a falta de segurança no local tem feito com que os casos de violência sejam mais recorrentes contra os animais

Ainda segundo os relatos, é uma comunidade de cerca de 500 animais, porém, tem tido um crescimento considerável na quantidade de gatos no local, devido ao abandono.

É muito triste, é muito duro. A gente estava acostumado a ver o problema da falta de água, o problema da fome, o problema do frio e do abandono, mas esses bichos estão sendo trucidados. Existe uma pessoa muito doente, que está tendo a possibilidade de vagar pelo parque, que chuta os animais até a morte e que esmaga os animais até a morte“, contou a voluntária Anna Agonigi.

Ao portal “G1”, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais reiterou o pedido de reforço do policiamento às autoridades competentes devido ao fato de novamente registrarem-se agressões à animais silvestres, além de felinos do Campo de Santana. Já a Fundação Parques e Jardins disse que vai apurar os acontecimentos junto às autoridades competentes. E a Guarda Municipal informou que já realiza um patrulhamento no local em conjunto com a Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Protetores denunciam casos de violência contra animais no Campo de Santana, no Centro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui