A Prudential do Brasil – a maior especialista em seguros de vida do Brasil – traz para o país, com exclusividade para seus clientes, o Vitality, maior programa de mudança de comportamento do mundo. Baseado em ciência comportamental e estudos clínicos, o Vitality é voltado ao estímulo de hábitos saudáveis e à adoção de cuidados e atividades físicas regulares, recompensadas a partir de metas semanais alcançadas ao longo do tempo. 

A campanha criada pela Made e lançada em break nacional no Fantástico (Rede Globo) neste domingo, 27, também marca a atuação da Made Rio como Gestora de Cratividade e Comunicação, ao criar um ecossistema de empresas das mais diversas áreas de atuação para o lançamento da plataforma de bem-estar. “Nós criamos um ecossistema de comunicação especialmente para esse projeto. Essa é a vocação da Made: ser uma gestora de comunicação e criatividade”, explica Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made Rio.

O casal formado pelo apresentador Márcio Garcia e pela nutricionista Andrea Santa Rosa foi escolhido, após pesquisas, como embaixadores do Prudential Vitality no Brasil. O conceito explorado e desenvolvido pela agência – “Quem pensa no futuro, se cuida todos os dias” – promove o incentivo à adoção de cuidados e atividades físicas regulares na rotina pela busca por qualidade de vida e longevidade.

Nos filmes de 30″, “Márcio Garcia” e “Disputa”, o casal promove uma divertida disputa em busca da saúde e das recompensas do programa. A produção dos dois comerciais é da Cine, com direção de Clóvis Mello.

Ainda foram produzidos diversos filmes de 10″ para internet, dirigidos por João Faissal e com produção da Cinemar. A comunicação contempla, também, vinhetas, mídia digital e conteúdo digital com a participação de nomes como Aline Riscado, Daiane dos Santos, Daniel Cady e Toni Garrido.

Neste primeiro momento, o Prudential Vitality estará disponível, exclusivamente, para os segurados de Vida Individual da Prudential. Durante o segundo semestre, o programa também estará disponível para os clientes de Vida em Grupo e será oferecido no período de renovações anuais de seus contratos e em novas contratações. 

Como funciona:

O aplicativo Vitality monitora através do smartphone ou smartwatch a realização de atividades físicas. Os participantes recebem benefícios ao atingirem metas personalizadas, como forma de encorajar uma mudança comportamental positiva e permanente. Os pontos conquistados podem ser trocados em serviços de empresas parceiras já confirmadas como iFood, Garmin, 99, Spotify e Ritual Gym.??

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui