PSL deixa base de Witzel mas mantém cargos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel e Bolsonaro

Flávio Bolsonaro ordenou que o PSL deixasse a base do governador Wilson Witzel, e que os deputados estaduais deveriam entregar os cargos que têm hoje no governo. Mas é aquilo, desapegar é muito difícil e é o que mostra o jornalista Cássio Bruno/O Dia. Dos 12 parlamentares do partido, ao menos 7 fizeram cerca de 40 indicações em secretarias e órgãos do estado. E ainda há aliados ocupando duas secretarias.

Veja o caso do secretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues, que já disse que não atenderá o pedido do 01. Suplente dele como senador, Rodrigues diz que continuará secretário e deixará o PSL.

Já a deputada federal pelo PSL, Major Fabiana, é secretária estadual de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência e até o momento não falou nada em suas redes sociais sobre se deixar o governo Witzel. E nem respondeu ao O Dia se permanecerá ou não no cargo.

Os outros deputados com cargos no governo: Rodrigo Amorim, Gustavo Schmidt, Alexandre Knoploch, Filippe Poubel, Marcelo do Seu Dino, Gil Vianna e Dr. Serginho, também não se movimentaram. Amorim, figura proeminente do PSL do Rio, também não falou nada em suas redes sobre deixar o governo Witzel.

Advertisement

Para o cientista político Antonio Mariano é natural essa demora. É necessário primeiro mapear os cargos, preparar as exonerações, além de ver quem ficará no lugar.

Soma o fato que Witzel está viajando, em Paris. E deve esperar as votações mais importantes para ver como se movimentará o PSL na ALERJ para iniciar ou não as degolas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PSL deixa base de Witzel mas mantém cargos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui