PSol pede impeachment de Pezão e tem chances de aprovar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pezão 1 PSol pede impeachment de Pezão e tem chances de aprovar

De acordo com Lauro Jardim/O Globo, o PSol vai pedir o impeachment do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Como ser aliado de Sergio Cabral (PMDB/Bangu) não é motivo, o PSol elencou as seguintes razões:

1) Não repassar os recursos mínimos à Saúde exigidos pela Constituição;
2) O rombo do estado na Previdência;
3) Isenções fiscais dadas a empresas próximas ao governo;
4) Endividamento do Estado do Rio.

E apesar de ter a aparente maioria da ALERJ, há bastante chance de um impeachment de Pezão ser aprovado. Não só o estado está falido, o que até impossibilita que abra os cofres para certos deputados, mas o atual governador já tem dado claros sinais da mais pura incompetência e falta de liderança para sair do atual atoleiro.

Advertisement

Hoje ele não tem mais como articular uma base  de apoio confiável na Assembleia Legislativa, o que já derrubaria sua gestão em um sistema parlamentarista. Soma que implora recursos financeiros ao governo federal mas não consegue organizar as finanças e tomar medidas profundas dentro do Estado.

Ou seja, o impeachment (estranho o PSol pedir, né, eles dizem que é golpe, afinal, Pezão também foi eleito) é um julgamento político e dificilmente ele passará. Agora só esperar que Jorge Picciani (PMDB) coloque em pauta, se colocar…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PSol pede impeachment de Pezão e tem chances de aprovar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui