PT decide manter apoio à candidatura de Freixo ao Governo do RJ

Contudo, o PT nacional ressaltou que o candidato da sigla ao Senado no RJ é o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, que é do próprio partido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo (PT), presidente da Embratur - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Nesta sexta-feira (05/08), foi confirmado pela executiva nacional do PT o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Rio de Janeiro. O anúncio ocorre em oposição à decisão do diretório estadual do partido, que havia aprovado o rompimento com Freixo devido à manutenção da candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado. Contudo, o PT nacional ressaltou que o candidato da sigla ao Senado no RJ é o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, que é do próprio Partido dos Trabalhadores.

Na última terça-feira, 02/08, o diretório estadual do PT retirou o apoio a Marcelo Freixo em razão do não cumprimento de um acordo firmado entre os dois partidos em favor da candidatura do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), na disputa por uma vaga ao Senado Federal. Molon travava um luta com Ceciliano por apoio, no âmbito da aliança no campo esquerdista.

Em meio a esse cenário, a cantora Anitta declarou apoio a Alessandro Molon, nesta quarta-feira, 03/08.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PT decide manter apoio à candidatura de Freixo ao Governo do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui