Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação com maior prestígio entre os consumidores, aponta pesquisa global

Levantamento realizado com 6 mil consumidores na China, França, Alemanha, Reino Unido e EUA mostra que propaganda aeroportuária confere status ao anunciante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do RIOgaleão - Foto: Reprodução/Internet

A Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação em massa com maior prestígio entre os consumidores, segundo levantamento global da agência de pesquisa independente ReserachBods, encomendada pela JCDecaux, líder mundial em Out Of Home. A pesquisa realizada com 6 mil consumidores na China, França, Alemanha, Reino Unido e EUA, mostra que a propaganda aeroportuária confere status e a crença de que um produto é mais valioso.

No índice criado pela ResearchBods, a audiência nos aeroportos teve pontuação de 111 em value ante 101 de TV, revista impressa 100, redes sociais 95 e site 94 e 113 em prestígio, enquanto TV teve pontuação de 99, revista impressa 98, redes sociais 99 e sites 99.

Segundo a diretora-geral da JCDecaux no Brasil, Ana Célia Biondi, as marcas que estão no aeroporto se beneficiam desse olhar do consumidor. “Percebemos que as marcas estão voltando focadas no que quer o cliente nesse momento de retomada. O consumidor quer fazer de sua volta às viagens e aos aeroportos um momento memorável, por isso as marcas estão pensando em peças e projetos que estejam nas ruas e nos espaços aeroportuários para trazer boas experiências e imersão“, explica.

Para o diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da JCDecaux Global, Jérôme Lepage, o estudo chega em um momento importante de retomada e mostra que o aeroporto continua a definir prestígio e luxo nos maiores mercados de mídia em todo o mundo. “A JCDecaux tem investido continuamente na transformação de nossos ativos em Aeroportos. Esta evolução é guiada pela nossa visão de uma experiência aprimorada e contextualizada graças às nossas novas capacidades digitais, bem como a nossa expertise em termos de dados, tornando o Aeroporto um dos ambientes publicitários mais poderosos e influentes

Advertisement

Agência3 comemora 21 anos com novo endereço no Rio

Uma das maiores agências independentes do Rio de Janeiro chega aos seus 21 anos com muita história para contar. Começando pela sua equipe que hoje tem 125 pessoas, 11 clientes, uma sede nova no Rio, na Barra da Tijuca e um endereço para chamar de seu em São Paulo. Para comemorar esse momento, a agência lança uma campanha para falar sobre esse momento da empresa. 

Foram dois anos de muita transformação e reinvenção. Diante da incerteza da pandemia, focamos na preservação da qualidade de vida de nossos colaboradores e no resultado de nossas entregas frente aos desafios do modelo home office.  2021 tem sido o ano da colheita. Conquistamos novos clientes, ampliamos a receita, melhoramos o resultado operacional devido a uma maior eficiência do modelo home office e com parceiros estratégicos. Por isso, resolvemos celebrar nossa conquista com uma campanha que vai ao ar em todo o mês de novembro e de dezembro”, conta Paulo Castro, CEO da empresa.

Campanha Publicitária

As conquistas são celebradas em uma campanha institucional intitulada Trabalho De Gente Grande, em referência à maturidade alcançada nos 21 anos. As peças, com produção da Blackbird e da Nova Onda, serão veiculadas em TV, rádio e mídias impressa, digital e OOH. “Criamos um manifesto para a campanha que reflete o respeito pelo passado e o pensamento transformador importante para nos adaptarmos às mudanças do mercado”, diz Castro.  

A agência espera fechar o ano com um crescimento de 15% e a perspectiva para 2022 é que cresça 20%. Atualmente, o portfólio conta com 11 clientes regionais e nacionais, entre eles: Losango, Essilor / Lentes KODAK, L’Oréal, Limppano, Instituto Claro, Guaracamp, Rede d1000, IRB Brasil RE, Eletrobras e Rede de Ensino Elite. O grupo de sócios da agência é composto por Clóvis Speroni, Luciana Vasconi, Theo Pillar, Paulo Castro, Angelo Ferrari Jr. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação com maior prestígio entre os consumidores, aponta pesquisa global
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui