PUC-Rio cobrará comprovante de vacinação de alunos e funcionários

Através de uma nota, a Reitoria fez o anúncio, reforçando que a vacina é segura e eficaz para evitar a propagação do vírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Para entrar no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), será necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. No entanto, ainda não foi divulgada uma data para retorno das atividades presenciais da instituição.

Através de uma nota, a Reitoria fez o anúncio nesta quarta-feira (08/09), reiterando que a Universidade, como casa da ciência, não poderia deixar de seguir as recomendações de pesquisadores. No texto, a instituição pede que todos se vacinem: “Além das medidas e protocolos que temos adotado nas entradas e circulação no nosso campus universitário, faz-se necessário conclamar a todos os professores, funcionários e alunos que não deixem de se proteger, vacinando-se e evitando a propagação do vírus“.

A Universidade destacou ainda que a vacina é segura e eficaz: “Sabemos que as vacinas são mecanismos mais seguros de proteção desse vírus que tem provocado estragos na saúde das pessoas e na dinâmica econômica da sociedade. Somos também conscientes que a proteção individual tem uma importância na saúde coletiva de todos, independentemente de opções ideológicas, partidárias ou religiosas“.

No tempo oportuno, a Universidade, em cumprimento às determinações das autoridades sanitárias, exigirá a apresentação do certificado de vacinação para o ingresso no campus“, diz ainda o texto.

Advertisement

Na capital fluminense, o “passaporte da vacina” passa a ser exigido para o acesso em alguns estabelecimentos a partir do dia 15 de setembro. Bares e restaurantes não estão inclusos no decreto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PUC-Rio cobrará comprovante de vacinação de alunos e funcionários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui