PUC-RJ oferece curso de capacitação em redes sociais para empreendedoras da Rocinha

No curso, as alunas aprenderão noções de fotografia e design para as redes, recursos do Instagram, conceitos de marketing digital, identidade visual e planejamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na Rocinha, a maioria da famílias é chefiada por mulheres / Reprodução

O projeto “Fala pra Gente! Comunicadores Digitais da Rocinha”, uma inciativa da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), está com inscrições abertas, até 14/08, para o curso de capacitação de mulheres para o uso do instagram como instrumento de aumento de vendas. O projeto já formou uma turma, no primeiro semestre de 2022, formada por cabeleireiras, costureiras, doceiras e donas de negócios locais.

O projeto contará com a participação não só de professores da PUC, mas também de alunos de graduação e da pós também, que trabalharão na produção da websérie e das oficinas, no âmbito de um programa de extensão. O grupo espera que, para os próximos ciclos de oficinas, hajam empresas interessadas em serem apoiadoras do projeto, que permitirá às alunas aprenderem noções de fotografia e design para as redes, recursos do Instagram, conceitos de marketing digital, identidade visual e planejamento.

O recorte do público-alvo foi definido através do Jornal Fala Roça e Museu Sankofa, levando em conta o perfil das famílias residentes nas favelas cariocas, a maioria chefiadas por mulheres. Dado confirmado pelo levantamento da consultoria IDados, a partir das estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cujos resultados verificaram que 34,4 milhões das casas brasileiras, ou 48% da mostra, são chefiadas por mulheres. Na Rocinha, tal percentual chega a 76%, segundo o Jornal comunitário Fala Roça, que fez uma sondagem durante doações de cestas básicas na pandemia.

O “Fala pra Gente! Comunicadores Digitais da Rocinha” é resultado de uma parceria entre os Departamentos de Comunicação e de Serviço Social, o ECOA PUC-Rio; o Jornal Fala Roça, o Laboratório de Humanidades Digitais, o Museu Sankofa Memória e História da Rocinha e a Biblioteca Parque, local onde são realizadas as oficinas. O projeto integra o edital do Programa Favela Inteligente em Apoio às Bases para o Parque de Inovação Social e Sustentável na Rocinha, encabeçado pela FAPERJ.

Advertisement

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site https://www.instagram.com/jornalfalaroca/.

As aulas serão realizadas na Biblioteca Parque da Rocinha C4, Estrada da Gávea, nº 454.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PUC-RJ oferece curso de capacitação em redes sociais para empreendedoras da Rocinha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui