Pulseiras de identificação para crianças serão distribuídas no carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No período do Carnaval, serão distribuídas 390 mil pulseiras de identificação para crianças e adolescentes a fim de evitar que eles se percam dos seus responsáveis em locais com grande aglomeração de pessoas, como nos blocos de rua e desfiles. As assistentes sociais das operações Segurança Presente, ficarão responsáveis pela distribuição nas bases do Centro (Central do Brasil, Praça XV, Praça Mauá e Largo da Carioca), Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Méier, Tijuca, Leblon e Ipanema. A campanha tem coordenação da Fundação para a Infância e Adolescência – FIA.

O material também será distribuído nos polos da Guarda Municipal e nos desfiles de escolas de samba e blocos, além de locais de grande concentração como rodoviária, estações de metrô e Central do Brasil.

A campanha foi lançada na manhã desta sexta-feira (22/02), às 11h, na base da Operação Centro Presente, em frente ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá. O lema é “Criança Segura é Criança Identificada”.

“Conscientizar os responsáveis por crianças sobre a importância da identificação por meio de pulseiras é essencial para facilitar a localização no caso de qualquer incidente. Vamos contribuir para que todos possam aproveitar o Carnaval com segurança, disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH)”, Fabiana Bentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pulseiras de identificação para crianças serão distribuídas no carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui