Quadra da Portela recebe, neste sábado, a 1ª edição do Festival de Rodas de Samba do Rio

O maior evento de samba de raiz do Rio contará com nomes, como: Moacyr Luz, Terreiro de Crioulo, Projeto Criolice, Samba que Elas Querem e Samba do Trabalhador

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador (Foto: Marluci Martins/Divulgação)

A quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, será palco da 1ª edição do Festival de Rodas de Samba do Rio, neste sábado (09/04), a partir das 13h, onde serão reunidos os grandes nomes das rodas de samba carioca. Entre os convidados estão Moacyr Luz, Samba que Elas Querem, Awurê, e Samba do Trabalhador Projeto Criolice.

O Samba, que enfrentou todo tipo repressão no início do século XX, é hoje considerado a vanguarda da música tradicional do Brasil, tendo em São Jorge o padroeiro de grandes partideiros e sambistas.

Muitos foram os compositores brasileiros que dispensaram consideração ao estilo popular: Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Nelson Sargento, Clara Nunes, Beth Carvalho, entre tantos outros. Falar em Rio de Janeiro é falar em samba e roda de samba. Já faz parte do imaginário carioca.

Com ingressos a partir de R$ 20,00, a 1ª edição do Festival de Rodas de Samba do Rio, tem entrada permitida para menores a partir dos 16 anos. Os ingressos podem ser comprados no https://www.sympla.com.br/evento/1-festival-de-rodas-de-samba/1515925 ou pela chave Pix festivalrodasdesamba@gmail.com. Mais informações: WhatsApp: 21 964387017.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui