Cacique de Ramos será ponto de vacinação contra Covid-19 a partir desta quinta-feira

Este é o sétimo posto extra inaugurado nas últimas duas semanas. Paes já disse que quando chegar sua vez, é lá que irá se imunizar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura nesta quinta-feira (08/03) o novo ponto de vacinação na quadra do Cacique de Ramos na Zona Norte da cidade. O novo ponto de imunização será o sétimo posto extra inaugurado desde a semana passada para facilitar o acesso e melhor atender os novos grupos prioritários incluídos no calendário de vacinação da cidade.

O Cacique de Ramos é um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da cidade. Em janeiro de 2021, o Cacique fez aniversário. Há 60 anos, o bloco que é a cara do Rio, alegra com suas rodas de samba e demais eventos em sua quadra no bairro que leva seu nome. O prefeito Eduardo Paes (democratas), ao fazer o anuncio do novo ponto de vacinação, disse que quando chegar sua vez, irá se vacinar lá.

 Nesta quinta-feira, é a vez dos homens de 65 anos e dos profissionais de saúde de 56 se vacinarem a partir das 08h da manhã. A quadra do Cacique de Ramos fica localizada Rua Uranos, nº 1.326. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, estará presente na inauguração do ponto de imunização.

Ao todo, o Rio conta com mais de 250 pontos de vacinação, entre unidades de saúde, postos extras e postos no sistema drive-thru. De segunda a sexta-feira, os postos de vacinação funcionam das 8h às 17h, com atendimento aos profissionais de saúde no período da tarde, a partir das 13h. Já a vacinação em sistema drive-thru funciona no Parque Olímpico (Barra da Tijuca), no Estádio do Engenhão (Engenho de Dentro) e no Sambódromo (Santo Cristo) das 9h às 15h, exclusivamente para o atendimento de idosos.

Advertisement

.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cacique de Ramos será ponto de vacinação contra Covid-19 a partir desta quinta-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui