Quadrifoglio comemora 33 anos com novo chef e menu sazonal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No segundo semestre de 2018 o Quadrifogliio, atualmente no VillageMall, comemora 33 anos de funcionamento e 10 sob nova direção. E para celebrar com grande estilo, o Quadrifoglio apresenta seu novo chef, o jovem chef Michele Petenzi – PHD em química que começou sua carreira na gastronomia com experiências em grupos de elite em Milão e Paris, com passagem pelo Mirazur (eleito recentemente o terceiro melhor restaurante do mundo, fica na Riviera Francesa)-. E para marcar essa nova fase, o chef convida os comensais para uma viagem pelos sabores italianos, através de uma degustação regional que será renovada a cada mês.

Quadrifoglio Chef Michelle Petenzi Foto Tomas Rangel 1 2 Quadrifoglio comemora 33 anos com novo chef e menu sazonal
Chef Michelle Petenzi_Foto Tomas Rangel

Piemonte



O tour começará pela região de Piemonte, que fica ao norte do país. O menu de quatro cursos começa com o vitelo tonnato – uma entrada saborosa preparada com lâmina de lagarto, creme de atum, anchova e alcaparra -.  O primeiro prato é o agnolotti del plin al burro e salvia – uma massa fresca recheada com alcatra, lombo suíno e repolho, com molho de manteiga e sálvia-. Depois chega à mesa o brasato al barolo con polenta – uma fraldinha suculenta assada por oito horas em baixa temperatura no vinho barolo e especiarias com polenta cremosa-. E para adoçar o paladar o Bonnet – um irresistível pudim de chocolate com biscoito crocante de amêndoas-.

Advertisement

Toscana

Quadrifoglio Coxa de pato no vinho tinto Foto Tomas Rangel 1 1 Quadrifoglio comemora 33 anos com novo chef e menu sazonal
Coxa de pato no vinho tinto_Foto Tomas Rangel

A segunda parada será na romântica Toscana, localizada na região central italiana. Para iniciar, uma leve sopa de peixe e frutos do mar. Os principais são o pappardelle al ragu di cinghiale – uma massa fresca longa com ovo e ragu de javali-; e a anatra al vino rosso com fagioli all’uccelletto – uma coxa de pato no vinho tinto com salada de feijão e linguiça Toscana -. Para a sobremesa o chef prepara o zuccotto fiorentino – uma torta de pão de ló com sorvete de creme, ganache de chocolate quentinha e chantilly-.

Sicília

Quadrifoglio Parmigiana de melanzane Foto Tomas Rangel 3 1 Quadrifoglio comemora 33 anos com novo chef e menu sazonal

O destino final desta primeira viagem será a Sicília, charmosa ilha do Sul da Itália.  Para despertar os paladares dos comensais, a entrada é o parmegiana de melanzane – uma apetitosa lasanha de berinjela com mozzarella, molho de tomate e parmesão. Depois é a vez da pasta com le sarde – um espaguete fresco com filé de sardinha, passas e pinoli; e do baccalá alla ghiotta – um bacalhau cozido e finalizado na chapa servido com purê batata e molho de azeitona, alcaparra, anchova e cebola. E para finalizar, a sugestão é cannolo siciliano – uma releitura do cannoli preparada com massa doce frita e recheada com ricota e chocolate.

Os menus especiais serão harmonizados com vinhos das respectivas regiões, e estarão disponíveis apenas às quartas-feiras durante no jantar por R$ 220 por pessoa mediante reserva antecipada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quadrifoglio comemora 33 anos com novo chef e menu sazonal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui