Entre os mais de 160 bairros do Rio, alguns se destacam como destinos preferidos das celebridades que escolhem a cidade como lar. Conhecida como a capital do audiovisual, o Rio é sede das duas maiores emissoras de televisão do Brasil, o que torna a cidade uma escolha estratégica para muitos atores e profissionais da teledramaturgia. Além disso, o Rio é a vitrine do país no exterior, abriga as principais gravadoras do Brasil e é um epicentro da cultura e do teatro nacional.
Já foi o tempo em que Copacabana era o reduto dos mais famosos na cidade, com o crescimento imobiliário, outros bairros da Zona Sul e até mesmo da Zona Oeste alcançaram este posto. Para garantir maior privacidade e tranquilidade, muitas celebridades optam por residir em bairros mais afastados da agitação urbana. Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO preparou uma lista dos bairros preferidos pelos famosos no Rio, para matar a curiosidade de muitos cariocas.
Leblon
O cobiçado bairro, famoso nacionalmente por ser cenário nas novelas de Manoel Carlos, é o lar de muitas celebridades que buscam um estilo de vida “outdoor”. Com a conveniência de ter tudo à mão, sem a necessidade de usar carro, o Leblon atrai principalmente atores e apresentadores experientes. O bairro ostenta o metro quadrado mais caro da cidade, tornando a aquisição de um imóvel um privilégio de poucos.
A Praia do Leblon, por muito tempo, foi o ponto de encontro dos paparazzi à procura de flagrantes dos famosos em suas idas ao mar ou em suas corridas matinais. Entre os moradores ilustres do bairro estão os renomados cantores e compositores Chico Buarque, Fagner, Alceu Valença e Ney Matogrosso, as apresentadoras Maria Beltrão e Renata Vasconcellos, a atriz Betty Faria, o jornalista Sérgio Chapelin e o autor Manoel Carlos, o jogador Ronaldo, entre muitos outros.
Jardim Botânico
Localizado aos pés da Floresta da Tijuca e ostentando o título de bairro mais arborizado da cidade, o Jardim Botânico é uma escolha popular entre as celebridades que buscam a tranquilidade sem abrir mão da localização na Zona Sul. Ao contrário de muitos bairros da região, o Jardim Botânico tem um perfil predominantemente residencial. A área mais valorizada, conhecida como Alto Jardim Botânico, abriga diversos nomes famosos, como os atores Murilo Benício e João Vicente, a cantora Ana Carolina, e as atrizes Camila Pitanga, Débora Bloch, Maria Zilda, Renata Sorrah e Lília Cabral. Além disso, a proximidade com a Central de Jornalismo da TV Globo, situada no próprio bairro, faz do Jardim Botânico o lar de muitos dos jornalistas mais renomados da emissora.
São Conrado
Considerado pelos cariocas como um bairro de passagem, São Conrado é a escolha de muitos famosos em busca de exclusividade. Situado no extremo da Zona Sul e cercado por montanhas da Floresta da Tijuca, o bairro é um dos mais isolados desta parte nobre do Rio, oferecendo desde mansões no entorno da floresta até mega apartamentos luxuosos à beira-mar.
Apesar de sua praia ser uma das mais tranquilas, em termos de movimento, da Zona Sul e não contar com tantas atrações quanto o Leblon e Ipanema, São Conrado é ideal para quem busca privacidade. Entre os moradores ilustres estão o apresentador Alex Escobar, as atrizes Carolina Dieckmann, Adriana Esteves, Cláudia Abreu e Grazi Massafera, além das cantora Alcione e Simone a apresentadora Ana Furtado e seu marido Boninho, e o jornalista Chico Pinheiro. O bairro também foi, por muitos anos, o endereço das apresentadoras Ana Maria Braga e Xuxa.
Além de ser um dos bairros mais nobres do Rio, São Conrado é vizinho da Rocinha, a maior favela do país, que é vizinha dos luxuosos apartamentos da região.
Joá
Já situado na Zona Oeste do Rio, o bairro compacto e sofisticado depende da infraestrutura da Barra da Tijuca, que está a poucos quilômetros de distância. Localizado ao sopé da Pedra da Gávea, entre a montanha e o mar, o bairro é composto exclusivamente por condomínios de alto padrão, oferecendo praias privativas e muito verde.
Atualmente, o bairro possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a maior renda per capita do município, junto com a Barra da Tijuca. Também detém o metro quadrado mais caro da Zona Oeste, com uma média de R$ 17.631/m², e o preço médio de suas mansões gira em torno de R$ 12,65 milhões.
Entre os residentes ilustres estão as atrizes Danielle Winits e Susana Vieira, os atores Márcio Garcia e Cauã Reymond, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, a cantora Preta Gil, a ex-BBB Juliette, entre outros.
Barra da Tijuca
Considerada o bairro mais polêmico do Rio, é o refúgio de quem prefere uma vida mais reservada e longe dos holofotes da Zona Sul. Embora só tenha se consolidado como um destino popular entre celebridades recentemente, a Barra vem atraindo muitos famosos devido ao encarecimento da Zona Sul e à ampla oferta de condomínios fechados.
Como um dos bairros mais recentes em termos de urbanização, a Barra oferece um custo de vida relativamente mais acessível e acomodações modernas. As grandes mansões, onde residem personalidades como Paola Oliveira, Diogo Nogueira, Jade Picon, Xuxa, Ludmilla e Fátima Bernardes, são bem espaçosas e contemporâneas. O bairro também é endereço de boa parte dos jogadores de futebol que moram na cidade.
Além disso, a proximidade com importantes centros de produção, como as gravadoras situadas no bairro e os Estúdios Globo, em Jacarepaguá, reforça a escolha dos famosos pela Barra da Tijuca.
Que Rio que nada. O segredo é morar em Fundão/ES e especificamente
em Praia Grande. Vários lugares sossegados e tranquilos. ENSEADA DAS GARÇAS. LUGAR MARAVILHOSO. E EU COMO CELEBRIDADE DE MINHA REGIAO ESCOLHO MORAR ALI.
E o meu bairro, a TIJUCA?
Sem dúvida, RJ e SP são cidades com vários bairros de muitas celebridades, e é o que a matéria apresenta.
O bairro preferido das celebridades do Rio chama-se SÃO PAULO, um lugar com muito mais qualidade de vida…
Qualquer um sabe que São Paulo só serve pra trabalhar. Viver mesmo, não presta.