Qualificação gratuita na pandemia: Claro oferece plataforma de cursos online para seus clientes

O objetivo é atender uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso a conhecimento técnico e qualificação profissional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os impactos negativos da pandemia do coronavírus sobre o mercado de trabalho levaram o Brasil a atingir em 2020 a maior taxa média anual de desemprego. Para ajudar os consumidores a passarem por essa realidade desafiadora, a Claro lança a plataforma Claro cursos, com módulos nativos mobile, com fácil navegação e gratuito para todos os clientes ativos no Prezão, o pré-pago da Claro, e também nos planos pós-pagos com essa especificação no pacote.

São mais de 100 cursos nas mais diversas áreas e segmentos, com conteúdo em vídeos, textos e avaliação de conclusão com certificação, para acessar pelo celular ou web. São mais de 3.400 horas de investimento em conhecimentos, com média de 35 horas por curso. Não há desconto da franquia de internet e o cliente poderá consumir à vontade todo esse conteúdo sem precisar se preocupar.

A plataforma oferece cursos nas áreas de Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Entre os módulos estão: Técnico de Informática; Marketing Digital; Administração de perfis em redes sociais; entre vários outros. Os cursos oferecem certificado.

Este projeto tem o objetivo de atender uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso a conhecimento técnico e qualificação profissional, para alcançar maior crescimento no mercado de trabalho e contribuir para a movimentação da economia. O aplicativo Claro cursos já está disponível de forma gratuita em versões para iOS, Android. Basta o cliente acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app. O link para ativação do serviço é www.claro.com.br/claro-cursos.

Advertisement

Conheça alguns dos cursos por área:

Administração e Negócios: Organizando suas finanças, Marketing para iniciantes, Gestão de compras; 

Culinária: Cupcakes 

Informática: Design Gráfico, Técnico em Informática 

Finanças: Economia doméstica, Contabilidade para micro e pequena empresa; 

Comportamental: Técnicas de entrevista, Satisfação de clientes, Gestão de tempo; 

Casa e Jardim: Paisagismo, pedreiro;

Arte e Cultura: Customização de roupas, Fotografia, Corte e Costura; 

Beleza e maquiagem: Corte de cabelo (com Marcos Proença), Maquiagem (com Duda Molinos)

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Qualificação gratuita na pandemia: Claro oferece plataforma de cursos online para seus clientes
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui