Quando será o Carnaval do Rio de Janeiro de 2022?

O desfile das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 deve acontecer em abril e há possibilidade de termos Blocos de Rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto : Rafael Catarcione/RioTur

Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 com o advento da variante Ômicron, a Prefeitura do Rio decidiu por adiar o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Samba em 2022. Claro, o Carnaval continua sendo em fevereiro, ele é um feriado religioso e talvez nem o Papa conseguiria modificar: a Quarta-Feira de Cinzas acontece exatamente 40 dias antes da Páscoa, quando então ocorre a Quaresma. E, como já vimos aqui, esta não é a 1ª vez que o Desfile do Carnaval do Rio é adiado: em 1912 o Rio teve 2 carnavais, depois do Governo Federal adiar a comemoração devido a morte do Barão do Rio Branco, grande diplomata brasileiro.

Quando será o Desfile das Escolas de Samba do Rio em 2022?

A decisão, até o momento, é no sentido de adiar o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro em 2022 para o feriadão de Tiradentes, que começa em uma quinta-feira. O que deve mudar bastante o esquema dos desfiles, já que terão de acontecer durante os 4 dias do Feriadão. Começando, então, na Quarta-Feira, 20/4, com o desfile do Grupo de Acesso, atualmente chamado de Série de Ouro, e com a apuração acontecendo na Terça-Feira, 24/4.

Estes seriam os horários:

  • QUARTA 20/4 – DESFILE GRUPO SÉRIE OURO – 21h
  • QUINTA 21/4 – DESFILE GRUPO SÉRIE OURO – 21h
  • SEXTA 22/4 – DESFILE GRUPO ESPECIAL – 21h
  • SÁBADO 23/4 – DESFILE GRUPO ESPECIAL – 21h
  • DOMINGO 24/4 – DESFILE MIRIM – 16h
  • TERÇA 24/4 – APURAÇÃO – 14H
  • SÁBADO 30/4 -DESFILE DAS CAMPEÃS – 21H

Terá Blocos de Rua em 2022?

Os blocos de rua em janeiro e fevereiro já haviam sido cancelados pela Prefeitura do Rio, mas com a mudança de data dos desfiles, abre-se uma nova possibilidade para que o Rio de Janeiro tenha seu tradicional carnaval de rua. Mas, ainda cabem algumas discussões, dadas as suas características únicas.

Advertisement

Uma delas, apresentada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), é que os blocos iniciassem seus desfiles antes do feriado do Carnaval. Mas não seria de estranhar que fossem liberadas, inclusive se a Covid-19 voltar a arrefecer, especialmente com a possibilidade da variante Ômicron, mais contagiosa e menos letal, ser para alguns especialistas uma boa notícia e representar o fim da pandemia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quando será o Carnaval do Rio de Janeiro de 2022?
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Passaporte Sanitário falso já circulando no Brasil (naturalmente) e no Mundo…fiquei 2 anos com cuidados e essa semana fiz o teste e estou com Covid…10 dias em casa com minha esposa.
    Festas de Fim de Ano particulares, Night de 6a a Domingo cheia…e etc.
    …agora onde estão os “lacradores” do ” Fique em Casa ” ….a situação está pior minha gente…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui