Quaquá pede a Executiva Nacional que vote apoio do PT a Rodrigo Neves

Razão de proposição de Quaquá é que teria se esgotado o prazo para que o PSB retirasse a candidatura de Alessandro Molon ao Senado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, vai levar a votação à Executiva Nacional do PT na próxima quarta-feira, 4/7, o apoio do partido à candidatura a governador do Rio em 2022 do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT). De acordo com Ricardo Bruno/Agenda do Poder, a proposição foi formalizada à instância partidária decisória neste sábado (30/7), após ter se esgotado o prazo para que o PSB retirasse Alessandro Molon da disputa ao Senado, recobrando os termos originais do acordo pactuado entre as duas siglas.

Quaquá que sempre foi relutante quanto o apoio a Marcelo Freixo, tem se mostrado mais irritado nos últimos dias com a insistência de Molon manter a sua candidatura ao Senado em detrimento de André Ceciliano (PT), presidente da Alerj. Enquanto Molon aparece na frente nas pesquisas, Ceciliano chega a disparar e ficar empatado em 1º lugar quando seu nome é ligado ao candidato a presidente pelo PT, Lula.

 O documento a ser submetido à Executiva sugere o apoio formal do partido à chapa Rodrigo Neves-Felipe Santa Cruz, com André Ceciliano ao Senado, em um amplo arranjo eleitoral ao centro, sob o comando do prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) e Fabiano Horta (PT).

Ao Agenda do Poder, Quaquá disse: “Não temos como manter essa aliança com o PSB, que além de estreitar a candidatura de Lula, descumpriu o acordo firmado e desmoraliza o PT no Rio“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quaquá pede a Executiva Nacional que vote apoio do PT a Rodrigo Neves
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui