Quarta, 21/6, tem maratona de Yoga na Praça Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Arte SaudacaoSol sn 1 Quarta, 21/6, tem maratona de Yoga na Praça Mauá

Na data em que se comemora o Dia Internacional do Yoga, 21 de junho, a Arte de Viver está promovendo um Yogathon em plena Praça Mauá, com participação aberta ao público. O desafio consiste em fazer uma sequência de 108 Saudações ao Sol (Surya Namaskar), sequência composta por 12 posições de yoga. O movimento marcará a data e também chamará a atenção do público para a grande comemoração, no dia 24 de junho, na Cidade das Artes, que é organizada pela Arte de Viver e realizada pela TV Globo, com o apoio de parceiros como a Prefeitura do Rio, Caarj, Embaixada e Consulado da Índia, Instituto E, Harmonicanto, AfroReggae e diversas escolas de yoga cariocas.

A Saudação ao Sol ou Surya Namaskar é como uma prece que você faz com seu corpo em reverência ao Sol. Faz parte da tradição da Índia e tem a finalidade de revitalizar o corpo e os centros energéticos, afastando o medo, doenças e insegurança. Quem pratica diariamente a Saudação ao Sol tem muita vitalidade, disposição, segurança e boa autoestima”, afirma a coordenadora do Dia Internacional do Yoga, Carolina Jourdan.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

Advertisement

Fora os benefícios físicos, perda de peso, tonificação muscular, a prática da Saudação ao Sol também ajuda a acalmar a mente e melhorar a intuição. Não é preciso ser praticante de Yoga nem atleta para fazer parte desse desafio. As sequências serão conduzidas por instrutores da Arte de Viver. Quem quiser participar, deve usar roupas confortáveis e soltas e das um intervalo de suas horas após uma refeição leve e de quatro horas após uma refeição pesada. A prática também é uma ótima oportunidade para quem quiser aprender a fazer a saudação.

É importante que se saiba que essa é uma competição de cada um consigo mesmo e não com os outros. A saudação ao sol deve ser feita no ritmo de cada um e não num crescente acelerado”, orienta Carolina.

Recomendações:

  • Use roupas confortáveis e ??soltas.
  • Dê um intervalo de duas horas após uma refeição leve e quatro horas após a refeição pesada.
  • Competir com você mesmo e não com os outros.
  • Pare e descanse em caso de qualquer desconforto físico.
  • Pessoas que sofrem de hérnia, problemas de coluna, pressão arterial elevada devem consultar um médico antes de praticar.
  • Não deve ser praticado por mulheres grávidas / ou em período de amamentação.
  • Os asanas Surya Namaskar serão realizados na contagem do instrutor.
  • Há 12 poses na série Surya Namaskar, e um conjunto consiste em realizar duas rodadas.

Serviço:
Yogathon – Maratona de Saudação ao Sol
Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã
Dia 21 de junho – Dia Internacional do Yoga
A partir das 18h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quarta, 21/6, tem maratona de Yoga na Praça Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui