Na última terça-feira (11/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma ação de fiscalização em restaurantes do Shopping Tijuca, na Zona Norte da cidade, e encontrou diversas irregularidades. Ao todo, foram descartados mais de 128kg de produtos impróprios para consumo.
Durante a operação, fiscais do Procon Carioca constataram, no restaurante Heaven Cucina, a presença de alimentos armazenados de forma indevida ou fora da data de validade.
No mesmo local, os agentes também flagraram a ausência de informações claras sobre o tamanho e a quantidade de bebidas no cardápio do estabelecimento, além da falta de Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros. Quase 113kg de alimentos foram considerados inutilizados no estabelecimento.
Já no restaurante Madero, o Procon Carioca encontrou produtos armazenados de forma indevida e sem data de abertura ou prazo de validade, além da presença de baratas na cozinha. Devido a isso, foram descartados 12kg de alimentos impróprios.
Por fim, no Gula, Gula, a equipe encontrou produtos fora da validade e sem identificação. Foram descartados cerca de 3,5kg de alimentos impróprios.
”No Dia dos Namorados, a procura dos casais por restaurantes aumenta. Então, nossos agentes intensificaram nesta semana a fiscalização, para garantir direitos básicos de proteção ao consumidor, como as condições de higiene dos estabelecimentos para a armazenagem dos produtos e a data de validade, além da presença de toda a documentação necessária para o funcionamento. Após o prazo de defesa, os estabelecimentos podem ser multados”, explica Renata Ruback, diretora executiva do Procon Carioca.
Esse Madero cobra caro dos otários, que tiram comendo hambúrguer de carne passarela de barata