Quase 20% dos cariocas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

Até esta quarta-feira, 19,2% da população e 88,5% dos idosos já receberam a primeira dose do imunizante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Maurício Bazilio

A vacinação contra Covid-19 tem avançado na cidade do Rio. Nesta quarta-feira (21/04), o município se aproxima da marca de 20% dos cariocas vacinados. Isto porque, até a última atualização do Painel Rio Covid-19, 19,2% da população já recebeu a primeira dose do imunizante.

Além disso, nesta semana, o Rio finaliza a vacinação em idosos acima de 60 anos. Até esta quarta-feira, 88,5% deles já receberam a primeira dose do imunizante.

Ao todo, 374.433 pessoas já foram imunizadas com as duas doses. É importante lembrar que é fundamental o retorno para completar a vacinação na data agendada. Vale destacar que cerca de 5% das pessoas que receberam a primeira dose do imunizante não voltaram para tomar a segunda dose do imunizante dentro do prazo definido.

Nesta quinta-feira (22/04), a vacina é destinada a mulheres de 60 anos e profissionais de saúde de 46. Gestantes de qualquer idade que tenham comorbidades preexistentes também podem se vacinar, mas devem apresentar laudo com a indicação médica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 20% dos cariocas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. seguem deixando de fora as pessoas que por dias o poucos meses no tem os 60 anos, e so por detalhes não tem a idade necessária para entrar na lista da vacinação dos grupos etários de maior risco.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui