Quase 30% dos municípios do RJ não registraram mortes por Covid-19 em setembro

No total, foram 27 cidades sem notificação de mortes no último mês, um aumento de 225% em relação aos 12 municípios observados em agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima

Cerca de 30% dos municípios do estado Rio de Janeiro, 29% para ser mais exato, não registraram mortes por Covid-19, esse é o menor indicativo desde novembro de 2020, segundo um levantamento feito pelo Portal G1 tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.

No total, foram 27 cidades sem notificação de mortes no último mês, um aumento de 225% em relação aos 12 municípios observados em agosto.

O estudo também revela que 74% das cidades apresentaram diminuição nos óbitos em setembro. A maior parte dessas localidades tem menos de 10 mil habitantes. O município de Casimiro de Abreu, com 45.041 habitantes, foi o mais populoso a não registrar mortes

A maioria dos territórios fluminenses registrou queda no número de mortes em setembro, na comparação com agosto. Ao todo, 68 cidades tiveram menos óbitos, o equivalente 74% do total.

Advertisement

Já outras 14 mantiveram os índices e 11 apresentaram mais mortes no último mês, o que representa 11% dos municípios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 30% dos municípios do RJ não registraram mortes por Covid-19 em setembro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui