Quase 50 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto do Galeão neste feriadão

Número é 27% maior em relação ao feriado de 7 de setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

O feriado prolongado de Dia das Crianças deve registrar a movimentação de 49 mil passageiros circulando pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim. O número representa um crescimento de 27% no fluxo de passageiros que passarão pelo terminal, em relação ao último feriado prolongado, de 7 de setembro. No período que vai de 9 a 13 de outubro, serão 349 voos, o que representa um acréscimo de 33% no comparativo com o período de recesso pelo feriado de Proclamação da Independência. São Paulo (Guarulhos), Fortaleza e Recife são os destinos mais procurados pelos cariocas neste período.

A movimentação total estimada pelo RIOgaleão para o mês de outubro é 317 mil passageiros, um crescimento de 42% em comparação ao número registrado em setembro. No último mês, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu 222 mil passageiros. Com relação a número de voos, o crescimento deve ser de 46%, passando de 1.500 para 2.200 pousos e decolagens. Apesar do incremento, a movimentação ainda está distante do cenário pré-pandemia da Covid-19. Em outubro de 2019, o terminal teve movimentação de 1.129.000 passageiros e 7.200 voos.

Ações de combate à Covid-19 trazem confiança ao passageiro

A administração do RIOgaleão ressalta que o aeroporto foi o primeiro do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à Covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

Advertisement

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o aeroporto trabalha em parceria com as autoridades competentes, com o objetivo de estar sempre atualizado em relação às melhores práticas estabelecidas pela Anac e pela Anvisa. A intenção é fortalecer constantemente as medidas de segurança sanitária e transmitir ao passageiro a confiança necessária para a retomada de viagens, lembrando que aeroportos internacionais passam por inspeções muito mais rígidas do que outros terminais de passageiros. Por possuir um posto da Anvisa em suas dependências, o RIOgaleão passa por regulação e controle constante de medidas de segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 50 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto do Galeão neste feriadão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui