Quase 80% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina contra Covid

O município do Rio alcançou uma marca importante: mais de 4 milhões de cariocas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Rio se aproxima da marca de 80% da população acima de 18 anos, ou seja, do público alvo da campanha de imunização contra Covid, vacinados com a primeira dose. Nesta quinta-feira (05/08), segundo os dados do Painel Rio Covid, a cidade já imunizou 79% dos adultos.

Nesta quarta-feira (04/08), a Prefeitura do Rio comemorou outra marca importante da vacinação: mais de 4 milhões de cariocas já receberam a primeira dose do imunizante.

“Juntos, iremos conquistar o resultado que tanto queremos: o sucesso na cobertura vacinal! […] Vá aos postos e garanta sua dose no dia da sua idade, continue usando máscara, fazendo distanciamento social e mantendo os ambientes ventilados. Falta pouco!”, diz a publicação feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quinta-feira, a vacinação é destinada às pessoas com 29 anos. Preferencialmente, mulheres devem se vacinar pela manhã, e homens, à tarde. No período da tarde, haverá também repescagem para pessoas com 50 anos ou mais e para Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Até o momento, o município já imunizou 35,4% dos adultos com as duas doses ou com a vacina de dose única. Em relação à população total, 61,8% recebeu a primeira dose e 27,7% completou o ciclo vacinal. No total, já foram aplicadas 5.898.340 doses na cidade do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 80% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui