Quase 90% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina contra Covid

A cidade já tem mais de 40% dos adultos com o ciclo vacinal completo, ou seja, com a segunda dose ou a vacina de dose única

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (17/08), o Rio vacina os cariocas de 21 anos e se aproxima de mais uma marca na campanha de imunização. Segundo o Painel Rio Covid-19, a cidade vai atingir em breve o percentual de 90% dos adultos do município vacinados. Atualmente, 88,3% dos cariocas acima de 18 receberam ao menos a primeira dose do imunizante.

Com o ciclo vacinal completo, ou seja, com a segunda dose ou a dose única (com o imunizante da Janssen), a cidade já alcançou mais de 40% dos adultos imunizados (41,4%).

Já em relação à população total, a cidade já imunizou 69,1% das pessoas com a primeira dose e 32,4% já completaram o ciclo vacinal.

Recorde de vacinação

Advertisement

Neste sábado (14/08), o município do Rio de Janeiro bateu um novo recorde de vacinação. Em um único dia, direcionado para vacinação de jovens de 23 anos, foram aplicadas mais de 98 mil doses de vacina contra Covid-19, sendo 68.607 aplicações de primeira dose e 29.203 da segunda dose.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 90% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui